Xicola Yami
(2008)

Xicola Yami foi realizado no âmbito do Contrato Programa Educar sem Fronteiras, financiado pelo ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e enquadra-se na acção 3 - Produção de documentários sobre as percepções da da educação em contexto africano. Este trabalho surgiu da colaboração com o Ministério da Educação de Angola e com a ADRA - Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente.

Xicola Yami foi filmado em colaboração com os alunos e o professor da escola nº 205 da comuna do Lombe, situada no município de Cacuso, na provincia de Malanje, em Angola, e faz parte de um projecto que quer ligar, através de pequenos filmes que falam da escola e da comunidade, os alunos dos países onde se fala a língua portuguesa.

Ficha Técnica:

Realização: Carlos Eduardo Viana
Produção executiva: Rui Ramos
Câmara: Ricardo Geraldes
Som Directo: Alexandre Martins
Montagem: António Soares
Pós-produção Áudio: António Soares
Coordenação do projecto: Júlio Santos (GEED - Gabinete de Estudos para a Educação e Desenvolvimento da Escola Superior de Educação de Viana do Castelo)
Colaboração: Rui da Silva (GEED)
Produção: ASSOCIAÇÃO AO NORTE para o Gabinete de Estudos para a Educação e Desenvolvimento (GEED) da Escola Superior de Educação de Viana do Castelo
Formato: DVCAM

1 Comentários

Regina Neves diz 16 de Setembro de 2010:

Gosto desse cinema que aproxima culturas, que promove o intercambio, e que conta muitas histórias enriquecendo a comunidade planetária. Viva esse lindo projeto.

O seu comentário não aparecerá automaticamente, será moderado.

Informação

Visto 4788 vezes
Data: 3 de Setembro de 2010
Duração: 11 minutos

Partilhar

Na web