Virus na net
(2008)

A Joana Conhece um rapaz através da net. Este não é a pessoa que aparentava ser e para a Joana começou o pior dos pesadelos.

Turma:

I do 10º ano

Ficha Técnica:

Coordenação: Pedro Sena Nunes
Imagem: João Vilaça
Som: Daniel Novo
Edição: António Soares
Produção: AO NORTE

Histórias na Praça

Com o objectivo de permitir o contacto com a linguagem audiovisual, a Associação Ao Norte propõe às escolas a participação nas Histórias na Praça. Esta iniciativa permite que uma turma interessada na gravação de um videograma (uma ficção, um documentário, uma reportagem, uma entrevista, etc.) apresente essa proposta e se candidate à sua realização.
Metodologia:  Com as turmas seleccionadas, o trabalho pedagógico e a gravação das ideias a trabalhar são orientadas pelo realizador Pedro Sena Nunes, acompanhado e apoiado por um operador de câmara, um técnico de som e um técnico de montagem. A filmagem tem como cenário natural a Praça da República e decorre no horário previamente acordado com a Escola. Os primeiros trinta minutos destinam-se a discutir com a turma o trabalho e a sinopse previamente elaborados na escola, e a planificar a jornada de trabalho. Segue-se o período de filmagens que terá uma duração de três horas. A última fase destina-se ao visionamento do trabalho gravado, ao esboço da montagem e ao balanço do trabalho realizado.

0 Comentários

O seu comentário não aparecerá automaticamente, será moderado.

Informação

Visto 3005 vezes
Data: 24 de Fevereiro de 2011
Duração: 9 minutos

Partilhar

Na web