Out of Service
(Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo, Instituto Politécnico do Porto - Departamento de Artes da Imagem, 2010)

O meu nome é David e esta é a minha nona noite consecutiva sem dormir. Eram 00:10 quando me deitei, são 04:20 e contorço-me entre os meus lençóis de algodão para tentar dormir um pouco. Mas não consigo. É porque a noite tem um efeito estranho em mim, e eu não tenho dormido muito de dia.

Ficha Técnica:

Realizador, diretor de fotografia, som e música: Fábio Magalhães
Câmara: Fábio Magalhães, Joana Batista
Montagem:  Fábio Magalhães, Joana Batista
Produção: International Film School of Wales

Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo, Instituto Politécnico do Porto - Departamento de Artes da Imagem

Web: http://www.dai.esmae.ipp.pt

A Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo (ESMAE) foi constituída a partir da Escola Superior de Música, criada em 1985, dando seguimento à tradição secular do ensino de música na cidade do Porto. A ESMAE nasceu com o objectivo de alargar a sua formação ao Teatro e à Dança, de modo a responder à necessidade de desenvolvimento local. A ESMAE é formada pelos departamentos de Música de Teatro, e pelo departamento de Fotografia, Cinema, Audiovisual e Multimédia e tem actualmente cerca de 734 alunos e 106 professores. A ESMAE dá particular atenção às actividades de relação com o exterior, imprescindíveis para que se cumpram os objectivos dos seus cursos, promovendo um contacto estreito e permanente entre os jovens actores e músicos e o seu futuro público, permitindo uma experiência enriquecedora a todos os futuros profissionais das artes do espectáculo. Neste contexto, situam-se na ESMAE o Teatro Helena Sá e Costa e o Café-Concerto, onde são frequentes as apresentações da Orquestra Sinfónica da ESMAE, da Orquestra Portuguesa de Saxofones, da Orquestra de Jazz, da Orquestra de Música Antiga, de grupos de Música de Câmara e espectáculos de teatro, produto da iniciativa dos alunos. O Departamento de Artes da Imagem (DAI) da ESMAE, é composto atualmente por dois cursos de 1º ciclo, a Licenciatura em Tecnologia da Comunicação Audiovisual (TCAV) e a Licenciatura Tecnologia da Comunicação Multimédia (TCM) e um curso de 2º ciclo, o Mestrado em Comunicação Audiovisual (MCA), com duas áreas de especialização, Fotografia e Cinema Documental e Produção e Realização Audiovisual. O DAI promove uma formação teórica e prática de âmbito técnico e artístico, que permite que os alunos adquiram competências comunicacionais profissionalizantes nas áreas das Artes da Imagem. A formação ministrada nos cursos do DAI, complementa-se através de ligações nacionais e internacionais, com instituições e entidades de caráter académico, assim como organizações públicas e privadas da sociedade civil.

0 Comentários

O seu comentário não aparecerá automaticamente, será moderado.

Informação

Visto 2691 vezes
Data: 1 de Agosto de 2012
Duração: 8 minutos

Partilhar

Na web