Bilhete de Chamada
(2011)

História de vida de Rosário, uma pessoa singular que conta a sua experiência da emigração em França durante 30 anos. Partiu no dia 28 de novembro de 1969 com dois filhos depois de ter recebido um bilhete de chamada de um passador desconhecido. Tinha o marido há 5 anos em França, mas como não recebia cartas dele nem vales de correio e com pouco dinheiro para sustentar os filhos, decidiu aceitar o convite e partir rumo a um país desconhecido, onde viveu desilusões e sucessos numa família de valores individualistas.

Ficha Técnica:

Realização: Maria Fátima Nunes
Imagem: Maria Fátima Nunes
Som: Carlos Miguel Rodrigues
Montagem: Maria Fátima Nunes
Montagem som: Carlos Miguel Rodrigues
Produção: CELCC-CEL ISMAI 2011

Maria Fátima Nunes

Professora de Semiótica da Imagem Dinâmica e de Projecto Intermédia II (Estudos Fílmicos) no Instituto Superior da Maia. Investigadora do Centro de Estudos de Língua Comunicação e Cultura (CELCC-CEL - ISMAI) e investigadora colaboradora do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI – Universidade Aberta). Formação em Línguas e Literaturas Modernas (Licenciatura), Relações Interculturais (Mestrado) e Antropologia – Antropologia Visual (Doutoramento). Trabalho de campo em Portugal e China. Áreas de investigação: antropologia, antropologia visual, imigração chinesa, cinema chinês, documentário. Realizadora de documentários.

1 Comentários

adam sophie martins stephanie diz 4 de Abril de 2012:

très bon film qui reprensente très bien la vie de maria do rosario et de ma maman et qui nous permet de mieux comprendre sa vie très belle réalisation ainsi que les prises d'images felicitations a toute l'equipe pour ce film

O seu comentário não aparecerá automaticamente, será moderado.

Na categoria:

Informação

Visto 2971 vezes
Data: 19 de Janeiro de 2012
Duração: 51 minutos

Partilhar

Na web